Moda: Resumo do Dragão Fashion Brasil 2016

22:45 Rebeka Alves 0 Comments


 Olá, o mes de Maio chegou lindamente e o Dragão Fashion 2016 chegou com tudo, e nós do Mundo Ficticio estavamos la para prestigiar o evento de moda que fica aqui em Fortaleza. Vou deixar de bla bla bla e mostra para vocês os principais desfiles que eu amei.

 O Dragão Fashion Brasil aconteceu nos dias 4 a 7 de Maio, no local Terminal Maritimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, com o tema "Sangue Latino", o espaço respirou o tema deste a decoração ate o design das salas onde iria acontecer os desfiles. O DFB foi idealizado pelo Claudio Silveira, que estava todo tempo no evento, indo de uma sala para outra e com a cabeça brilhante de ideias magnificas, cheio de garra e vontade de fazer nós estudantes de moda um grandes estilistas no futuro, nós dando espaço em seu evento. (Tive a oportunidade imensa de conhecer-lo no dia que ele foi para a faculdade que eu estudo e fiquei completamente admirada com a sua determinação e garra para fazer não só esse projeito mais como ele lutou na vida.).


 Mais enfim, foram mais de 10 desfiles lindos, e  os primeiros desfiles começavam por volta das 17 horas com espaço dos estudantes de moda, logo em seguida vinha os estilistas locais com muita glamour e beleza. E sem conta das palestras que acontecia pela tarde no segundo andar do espaço, e realmente uma celebração para os amantes da moda.

Antes de mais nada, eu só vou colocar quatro desfiles que eu mais amei, apesar de eu ter gostado de todos os desfiles de todos os dias, só que se eu colocar aqui cada desfile, a postagem iria ficar enorme. Então se você ficou curioso(a) para ver os outros desfiles é só clicar aqui

Na Quarta-feira, vou começar pelo os desfiles do concurso dos novos, o que eu mais amei foi dos desfiles do IDECC e da Unifor, ambos foi uma coisa linda de se ver, roupas bem trabalhadas, e bem conceituais. Veja algumas fotos dos dois desfiles dos novos que eu amei.

desfile do IDECC
desfile da Unifor
  Vamos primeiro falar de André Sampaio, eu simplesmente fiquei babando durante todo o desfile (não pude ir no primeiro dia, mais acompanhei ao vivo pela internet) suas peças foram todas preto e branco, e sem conta que as duas ultimas modelos fizeram o famoso "flip" (que significa que duas modelos se cruzam no meio da passarela) e eu me senti igual o Capitão America  com a referencia que ele fez como uma linda homenagem ao estilista João Sobarr (Sobarr foi destaque do DFB em 2014 e 2011). Veja as fotos abaixo:


 Logo em seguida veio a Almerinda Maria, ela trabalha totalmente com as rendas do nosso ceara, onde é muito lindo de se ver, porque infelizmente as nossas raízes não são valorizadas pelos próprios nordestinos, mais enfim, o trabalho da Almerinda é todo a mão, ou seja, tem toda a delicadeza das nossas rendeiras lindas, e outro detalhe Almerinda Maria faz lindos, maravilhosos vestidos de noivas.


Olhem que coisa linda de se vê, quando o desfile dela começou eu tive um colapso de tanta emoção e orgulho ao mesmo tempo, para uma estilista como ela pega a nossa renda e fazer um trabalho belíssimo, todos foram os meus preferidos, só que o meu queridinho foi o pretinho (o ultimo da foto) usaria ele lindamente para um evento bem glamoroso.

 Ja no segundo dia do evento, na Quinta-feira, marquei minha presença lindamente junto com a minha prima, e nesse dia era o dia que eu estava mais esperando, pois queria ver o desfile do Ivanildo Nunes, só que acabei vendo os 4 primeiros desfiles, como o do Ivanildo foi muito tarde assistir pela internet mesmo. E detalhe como eu estava nesse dia gravei um pouco dos desfiles (que eu mais gostei, claro! para vocês verem.)

Diablo, Unamar
 Do concurso dos novos, os meus preferidos dos preferidos foi da Unamar com o tema diablo que ficou I-N-C-R-I-V-E-L, maravilhoso, espetacular estou sem palavras.


O Babado Coletivo, deixou todo mundo babando pela suas roupas, amei tudo sobre ele, deste a musica ate o chapéu. Olha esse pequeno video com trechos do desfile.



 O que falar do desfile do Ronaldo Silvestre?! Maravilhoso, amei todos os conceitos da roupa e ele tambem foi na pegada do preto e branco em algumas roupas, o resto das roupas foi mescado, alguns branco e preto. A pessoa aqui, gravou as melhores partes do desfile dele só que o snapchat acabou deletando os desfile então fiquem com as fotos.


Posso dizer que ja quero todas as peças de roupas dele para mim, amei esses três primeiros looks.

  Assim quando eu sai do evento, por volta das 20 horas e alguns pouquinhos, corri para casa o mais rápido possível, para ver o desfile que eu tanto queria ver e por incrível que pareça deu super certo e me arrependi muito de não ter visto os vestidos maravilhosos do Ivanildo Nunes. Veja algumas fotos abaixo:

Na sexta-feira o meu desfile favorito e querido foi da Pena (fui para um palestra do administrador da loja Pena e como foi incrivel todo o processo de crescimento da marca.) A proposta da marca é nada mais nada mesmo que você mesmo faça seu "look do dia" e seja você mesmo e entre outros. E os desfile Pena Conceito não poderia ter sido diferente.


E no ultimo dia, Sabado teve dois desfiles que eu amei, o primeiro foi o da Doisélles, que foi simplesmente maravilhoso, com tons de preto e branco, cinza e entre outras cores. Veja as imagens abaixo:


E o outro desfile que adorei foi Rio de Jas com moda praia de luxo e lindíssimos de morrer, a vontade é de levar todos para casa.


Eu posso dizer que amei esse ano o Dragão, quer dizer, todos os anos eu amo cada vez mais a edição do DFB. É muito amor envolvido, que vocês não tem noção, próximo ano tem mais e com toda a certeza estarei lá também marcando minha presença em todos os dias. Desculpe a demora da postagem, pois eu estou em semana de correria na faculdade, então se você leu ate aqui, que tal comentar?! Não custa nada, ne! Obrigada e ate a próxima.

*Creditos: Fotos e informações foram tiradas do site DFB.

0 comentários:

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)