Listinha de 5 + Bônus extra: Livros de autores Brasileiros.

22:52 Rebeka Alves 5 Comments


Nessa postagem iremos falar sobre cinco livros de autores Brasileiros que são os preferidinhos de todos os adolescentes, com historia que iram simplesmente bem "gente como a gente" e com as mesmas situações e sonhos do que a gente. Ta esperando o que para ver essa listinha de 5 de livros Brasileiros que a gente separou que merece toda a nossa atenção.


 Muito feliz em dizer que temos uma listinha de livros favoritos de autores Brasileiros, pois existe muito livros bons de autores maravilhosos do nosso pais. Não é verdade?! E eu fico  mais feliz ainda em saber que youtubers Brasileiros estão se aventurando em escrever historia ficticias e que todas elas são muito lindas...

5-Boa Noite, de Pamela Gonçalves.

 Sabe aquele livro que você tem um amorzinho por ele deste o dia do seu planejamento ate o dia do seu nascimento?! O livro "Boa Noite" de Pâm, me fez sentir isso, pois eu acompanho todo o processo desse livro deste o comecinho, então eu sinto um amorzinho enorme por esse livro e ele ja esta na minha listinha faz um tempinho, vale muito apena ler ele.

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.
A youtuber Pam Gonçalves se preocupou em todos os detalhes possiveis para o desenvolvimento do livro e tudo mais. Então vale muito a pena ler esse livro, eu recomendo muito.



4-O amor nos tempo de #Like, de Pam Gonçalves, Bel Rodrigues e Pedrugo

 Eu já havia falar desse livro em um top 5, e olha ele aqui  novamente! Pois ele merece totalmente a nossa atenção. São pequenas historias sobre como o amor vai sobreviver na era da internet, as historias rápidas e envolventes que lhe faz aprender em cada minuto. Vale muito apena ler, pois é uma leitura bem rapidinha e você pode ler nós intervalos da sua vida corrida que você nem sente.


Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).
3- Azeitona, de Bruno Miranda

 Olha ele aqui de novo citado na nossa listinha maravilhosa, nós recomendamos esse livro para tudo e todos, pois ele é bastante engraçado e você não imagina o tipo de situação que os protagonista se metem nesse enredo. Nós do MF, formos pro lançamento do livro aqui em Fortaleza e foi bastante especial, pois vimos também o processo desse livro e por isso que tambem temos um amorzinho por ele. E em breve colocaremos a resenha dele aqui no blog.


Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que serão pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem 16 anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos 17 anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas para quem acredita que é fácil inventar a própria história.
Amazon | Saraiva | Cultura

2-Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramatica, de Thalita Rebolças

Olha podem me julgar, mais eu nunca li nenhum livro se quer da autora Thalita Rebolças, mais eu sei como ela é extremamente importante no muito literario Brasileiro e como ela aborda temas variados para o seu publico e esse livro " Confissões de uma garota excluida, mal-amada e (um pouco) dramatica " não seria diferente, não é mesmo?! Esse livro me chamou bastante atenção somente pela sinopse e eu pretendo ler ele o mais rapido possivel.

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

1- Princesa das Aguas, de Paula Pimenta

Eu sou muito suspeita para falar dessa autora maravilhosa, que eu acompanho ela deste 2013 com o livro " Fazendo  meu filme" ate as suas cronicas que são " Apaixonada por Palavras", " Apaixonada por Historias" e varios outros livros que a autora tem na sua estante. Princesa das Aguas é o seu mais recente trabalho lançado esse ano e é um dos meus livros favoritos que em breve vai ter resenha aqui no blog.


Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade. Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?


BÔNUS EXTRA:

* Traços de Eduardo Cilto

 Um livro que me chamou bastante atenção e curiosidade, Traços é do youtuber Eduardo Cilto (o mesmo fala sobre livros em seu canal do youtube) e recentemente lançou esse livro que tem a avalização da autora Thalita Rebolças, e como o livro lhe chama bastante atenção somente na sinopse. Li um trecho dele na livraria ( porque sou dessas!) e simplesmente me surpreendi com a escrita, narrativa e da forma que vai apresentando e desenvolvendo os personagens.


Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

Esse foi a nossa listinha de livros Brasileiros que recomendamos e que esta na nossa lista e que em breve vai ter resenha deles por aqui. Comente qual livro você ficou interessado em ler e qual outro livro de outro autor Brasileiro merece a nossa atenção, se você chegou ate aqui, muito obrigada por tirar um minuto do seu dia para ler essa postagem e comenta ae, que irei responder com maior carinho.



5 comentários:

  1. Oi, Rebeka. Eu quero muito ler os livros que você citou, exceto traços. Li o livro da Thalita e me emocionei porque ele me lembrou muito minha adolescência rsrs Acho que estes livros são voltados ao público adolescente e é por isso que encanta a todos nós.
    Abraço, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da Paula Pimenta e Thalita Rebouças que contém nessa lista <3
    Muito legal você fazer uma lista com base em autores brasileiros.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. To lendo esse da Thalita no momento e eu amo os livros dela, to amando esse. Já os outros eu nunca li, mas curto as sinopses e tenho MUITA vontade de ler. Essas são os tipos de leituras que eu leio sem perceber o tempo passar, adoro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comentou lá no meu blog que também é fã da Britney. ME ABRAÇA, REBEKA! Vamos começar uma campanha "BritneyNoRioJá" hahaha!

      Excluir
  4. Iam loving the post so much! Have a nice weekend:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)