Listinha de 5: livros para você ler nas ferias.

20:10 Rebeka Alves 5 Comments


As ferias já está batendo na porta, e isso significa que as leituras estão também vindo com elas. Mais, você é daqueles que colocou sua leitura toda em dias e quer ler livros novos, pois essa postagem é perfeita para você, mais se você é daqueles que ainda não completou sua meta mais vive comprando livro, essa postagem também é para você. 


5-As aprovações de apolo. Vol 1, de Rick Riordan

Nos aqui no MF, ja falamos muito desse livro, ja fizemos ate uma postagem sobre cinco motivos de você ler esse livro. E nós voltamos a repetir, que esse livro é um perfeito passatempo de quem ama mitologia grega e ama Percy Jackson.Vamos reforçar mais uma vez, pois esse livro é o livro.



A história, como o nome já indica, acompanhará o deus Apolo, que foi punido por seu pai, Zeus, e transformado em um adolescente mortal, com direito a espinhas e gordura abdominal. Agora, ele tentará descobrir uma forma de reverter a punição, cair novamente nas graças de seu pai e obter seus poderes de volta. Nessa longa jornada, ele contará com a ajuda de ninguém menos que Percy Jackson, mostrando o que aconteceu com o semideus depois dos acontecimentos da série Os heróis do Olimpo.


4-Azeitona, de Bruno Miranda

 Olha, não é porque nós fomos ao lançamento do livro dele, ou porque nós gostamos da trabalho dele, ou porque nós ja estamos lendo ele. Só que o livro Azeitona é uma ótima pedida de leitura das ferias, pois, é uma historia bem elaborada, com personagens fáceis de se identificar e com muita caracteristas da gente. Que isso tudo faz a historia ser bem interessante e especial.

Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais.Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.


3-O amor Nos Tempo de #Like, de Pedro Pereira, Bel Rodrigues, Pam Gonçalves e Hugo Fancione

Esse livro ele é a coisa mais fofa, pois  fala de contos diferentes de pessoas diferentes e isso torna mais especial. E alem de tudo, foram escritos por youtubers, assim como o Bruno Miranda (que por acaso, são amigos deles) e eu fico muito feliz que são livros com historia ficticias e não biografias de youtubers! Enfim, vale muito apena ler esse livro.

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).



2-As coisas mais legais do mundo, de Karol Pinheiro

Olha outro youtuber por aqui, mais esse livro é diferente também, pois nesse livro a Karol aborda coisas que todo ser humano  sentiu, que foi amor, ódio, alegria, medo e entre outros. Ela conta sobre a forma que ela vez tudo isso, e no final de cada tema tem uma reflexão para isso, e o mais legal é que você pode interagir com o livro, escrever coisas nele e ainda por cima ganha um poster bem legal.

Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

1-Fiquei com seu numero, de Sophie Kindella

Você ja se imaginou em um evento onde você planejou e quando percebe que o seu anel de noivado não esta em seu dedo e que você tambem perde o seu celular (que la tem o numero do local da festa) e você começa a ficar louca, desesperada pois esse anel faz parte de três gerações do seu noivo, só que você acaba encontra um celular no lixo e começa a entrar em varias encrencar tentando ajuda o dono do celular. Pois esse livro se trata disso, e é muito engraçado e leve de ler, em um pisca de olhos você termina ele, e fica imaginando se fosse você naquelas situações loucas e engraçadas.

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.



 Bom, esse foi o nosso top 5 de livros que você ler nas ferias, são livros leves e com um ótimo passatempo que você nem vai sentir. Nos do MF  estamos nós preparando para ler esse e outros livros magníficos nas nossas ferias e resenha aqui para vocês. Obrigada por ler ate aqui, e aproveita e deixa um comentário bem legal que retribuímos com maior carinho.

5 comentários:

  1. quero muito o "O amor Nos Tempo de #Like, de Pedro Pereira, Bel Rodrigues, Pam Gonçalves e Hugo Fancione"

    ótimas dicas!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, que post mais legal! Eu não vejo a hora de entrar de férias, mas a faculdade sempre é estraga prazeres e ainda não consegui chegar lá. Já li Fiquei com seu número que é uma ótima opção e adorei a dica do livro Azeitona, parece ser muito legal.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, principalmente dos livros números 1 e 2 :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. quero muuuuuuuuuito ler azeitona, boatos de que é maraviiiii \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li Fiquei Com Seu Número e ameeeeei demais essa leitura! Pra quem adora livros divertidos, como eu, esse é o ideal mesmo. Já li num piscar de olhos e leria mais e mais vezes, quantas forem preciso. Acho que é aquele livro que você nunca enjoaria, sabe?!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)