Leituras do mês de Abril.

20:25 Rebeka Alves 4 Comments


Olá, faz tempo que não posto mais nada por aqui. Bom, vou logo falando que por conta da faculdade, provas, seminários e afins e também estamos de layout novo. Mais enfim, nessa postagem vi falar um pouco da minha leitura desse mês e também já da para saber quais sãos as resenhas que estão por vim no próximo mês.



 Eu vou começar pela o primeiro da lista, ja faz muito tempo (deste quando falaram que iriam fazer um filme sobre ele.), que eu queria realmente ler, só não li ele antes, porquê eu tinha outros livros favoritos para ler e também para fazer resenhas sobre eles e só finalmente pude compra-lo e estou começando a ele e estou amando.


 Sim, estou falando dele, do livro "Como eu era antes de você" da autora Jojo Moyes. Vou fazer um breve resumo sobre esse livro, pois creio eu que uma boa parte do pessoal ja tenha lido ele. A garota Louisa Clark, tem 26 anos e esta feliz com o trabalho que ela tem ( que é ser atendente em um café), a mesma mora com os pais, com seu avô, sua irmã mãe solteira e seu sobrinho em uma casa, só que um dia ela se deparar que o local onde ela trabalha vai fechar e o dono do estabelecimento demitiu ela, pois iria fechar o local no dia seguinte. 

 Então a mesma vai atras de um novo emprego e depois de varias tentativas de emprego, ela aceita trabalhar em cuidar de um tetraplégico, um homem chamado Will Traynor, que sofreu um acidente, no qual perdeu todo o movimento do corpo, e ele é inteligente, rico e todo mal-humorado e desconta toda sua raiva nas pessoas ao seu redor. Só que com a chegada de Lou, tudo muda na vida de Will.

  O que me chamou atenção para esse livro, é que alem de ele ser um romance, ele tem uma mensagem linda, que tem ate na contra capa do livro, que é "[...] mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parecia acabado."  Eu recomendo muito esse livro fofo!

****

 O próximo livro é de uma autora que tive a honra de conhece-la, quando ela veio para Fortaleza, que é a linda da Kiera Cass com a republicação do seu primeiro livro intitulado de "A Sereia." e ela é um amor de pessoa, uma fofa, que conta historia fofas e lindas, todos os meus amigos sabem que eu sou louca pela serie A Seleção, pela forma de escrita da autora e seu jeito romântico colocado nos livros.


Com o livro "A Sereia" não poderia ser diferente, tem toda essa pegada fofa de romance. A historia conta sobre a garota chamada Kahlen que foi salva de um naufrágio pela própria Aguá e para pagar a sua divida, que é de 100 anos, ela precisa encantar pessoas para a Aguá se alimentar (sim, ela virou uma sereia.), a mesma esta dedicada passar esse 100 anos fazendo isso, só que ela conhece um garoto do jeito que ela sempre sonhou, só que tem um problema, ela não pode falar com humanos. Só que o garoto insiste falar com a mesma, e é totalmente contra as regras uma sereia se apaixonar por um ser humano e se a Aguá descobrir, ela será obrigada abandonar-lo para sempre. E será que pela primeira vez em muito anos, Kahlen ira seguir ser coração ou continuar a seguir as ordem da Aguá? 

****

Sabe quando você ler um livro de uma autora e ama o jeito que ela escreve, sua narrativa, a forma que a leitura prende o leitor, a forma de como cada capitulo é construído e quando você termina de ler, precisa dizer ao mundo que esse livro é sensacional e que outras pessoas precisam descobrir sobre ele. Isso aconteceu comigo sobre o livro "Garota Exemplar" da autora Gillian Flynn, nunca pensei que esse livro terminaria de uma forma que eu nunca esperava e amei por isso.


Se eu não me engano, "Objetos cortantes" é o primeiro livro da autora e ele fala sobre vários assassinatos de crianças, ( no qual, quando as crianças são encontradas, todas elas tem seus dentes arrancados) na pequena cidade de Wind Gap, no Missouri. Camille Preaker, volta a sua cidade natal, (ela estava morando em Chicago e trabalha como repórter) para investigar todos esses assassinatos, a mesma fica na casa da sua mãe, no qual, não se falava a anos, e tendo que lidar não só com os problemas de sua mãe, da sua irmã mais nova, mais também tendo que lidar com seus próprios problemas.

****

 E por ultimo, um dos livros que me fez esperar muito, pois nele contem mitologia nórdica (gosto tudo que envolva mitologia nórdica, grega e egípcia) e também estamos falando do autor maravilhoso chamado Rick Riordan, como eu tenho um amor gigantesco por ele, pois com ele pude me aventurar com Percy Jackson. Só que não estamos falando de Percy e sim da nova saga chamada Magnus Chase.


"Magnus Chase e os Deuses de Asgard" é o primeiro volume da historia de Magnos que morava na rua e no dia do seu aniversario descobre pelo seu tio, que ele é um filho de um deuses da mitologia nórdica e com isso ele tem que lidar com toda essa aventura e se descobrir quem realmente ele é. E você deve esta se perguntando, Olha esse sobrenome é muito familiar para mim!, sim esse sobrenome é familiar sim, Magnus é primo da Annabeth Chase, que é citado no ultimo livro da saga os Herois do Olimpo.

 Bom, essa foram as minhas leituras do mês de Abril, no qual pretendo fazer resenha de todas elas, mesmo se eu não gosta muito de algumas, mais prometo que terminarei, pois minha meta não é deixar nenhuma leitura de 2016 inacabada. Em breve, todas elas vão esta disponível aqui no blog para vocês lerem a minha opinião e dizer se gostou ou não, se concorda ou descorda comigo, o importante é falar sobre o livro. E obrigada por você ter chegado ate o final dessa leitura e aproveita e deixa um comentário bem legal, que responderei com carinho. 

Beijos e abraços.

4 comentários:

  1. Oie, obrigada pela visita no blog! Vamos nos seguir? avisa lá... ainda não conhecia esses livros, gostei da sinopse do "como eu era antes de você"


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não precisa agradecer! E ja estamos nos seguindo viu! hahaha. Eu recomendo muito o livro "como eu era antes de você", pelas primeiras paginas do livro da para perceber que o filme vai ser fiel ao livro.

      Excluir
  2. Livros, meu xodó!! Amei as resenhas, principalmente a da A Sereia, quero ler assim que terminar de ler A Herdeira, a Kiera arrasa nos livros não é msm?
    Já estou te seguindo!!
    Beijinhos caramelizados..
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Livros tambem são meus xodó! hahahaha! Kiera é uma diva, maravilhosa e sim eu recomendo muito você ler a sereia. hahaha!

      Excluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)