Resenha: PS.: Ainda Amo Você.

20:00 Rebeka Alves 2 Comments


 Olá, olha eu aqui de novo, com mais uma resenha para vocês! Desta vez é vou falar para vocês de uma continuação linda chamada de PS.: Ainda Amo Você, da autora Jenny Han. E para quem não sabe esse livro é a continuação do best-seller Para Todos Os Garotos Que Ja Amei (que foi a primeira resenha do blog!) Se você, ainda não viu a nossa resenha, correr la, que esta bem legal. Mais deixa de papo e vamos logo para essa resenha!



Nome do Livro: PS.: Ainda Amo Você (PS.: I Still Love You) 
Autora: Jenny Han
Ano publicado no Brasil: 2016
Editora: Intrínseca
Onde Encontrar: Clique Aqui.

Sinopse: Lara Jean não esperava se apaixonas de verdade por Peter. Eles só estavam fingindo. Mas então não estavam mais, e agora Lara precisa aprender como é estar em um relacionamento que não é faz de conta. Ela precisa estar conseguindo, sua historia com Peter vai de vento em poupa, mas quando outro garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, os sentimentos de Lara por ele também retornam. Será que é possível gosta de dois garotos ao mesmo tempo? Nesta charmosa e tocante sequência de Para todos os garotos que ja amei, Lara Jean vai acabar descobrindo que se apaixonar é a parte fácil- emocionante mesmo é o que vem depois.

 Antes de tudo, antes que você comece a ler, eu só tenho uma coisa a dizer, infelizmente a historia de Lara Jean é uma duologia. Ai você, se pergunta, O que é uma duologia? Uma duologia é que a historia vai ter apenas, somente dois livros e acabou. Isso é ruim e é boa em ambas partes, porque a parte ruim é que você fica com um gostinho de quero mais e a parte boa é que você pode simplesmente reler e ler quantas vezes quiser, porque como eu já falei aqui a escrita da Jenny Han são leves e bem coisa do nosso cotidiano e sem contar que os capítulos são curtinhos. Mais enfim, vamos para o que é bom? Vamos!

Ás vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É uma sentimento que vai crescendo e crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir. Pag.10

 A sequência continua na última pagina do primeiro livro, que é a Lara Jean comemorando ainda o ano novo, sua irmã Margot, esta na cidade novamente, pois a mesma esta fazendo faculdade na Escócia (se eu não me engano) e na época das festividades, todos os alunos voltam para sua casas. Enfim, Lara, seu pai e suas irmãs, vão para a casa da avó, terminar de comemorar o ano novo lá, isso tudo porque, na Coreia eles tem uma tradição de vestir um hanbok e as pessoas velhas se sentam na cadeira de uma por uma, enquanto os mais novos, vai passando por eles e desejando uma vida prospera durante o ano que vai entrar. Reúne a família toda, as irmãs Song estão totalmente caracterizadas para a tradição, mais chegando lá, elas percebem que somente elas estão com essas roupas. 

As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. O amor pode sumir, ou as pessoas, mesmo sem querer. Nada é garantido. Pag.34

 Todos os primos e primas estão presente, es que surge a Haven, a prima um pouco mais velha do que ela, e todas as garotas vão para o quarto dela, inclusive a pequena Kitty, e quando garotas se reúnem em um quarto, a conversa é sobre garotos, maquiagens e outras coisas. E Haven toca no assunto sobre Peter, Lara Jean fala que ambos deram um tempo, e o comentário da sua prima faz querer colocar o orgulho de lado e ir falar com o Peter Kavinsky, chegando na casa do mesmo, Song e Kavinsky, conversam e se revolvem e ali mesmo ambos começaram a "oficializar" algo que eles estavam sentindo de verdade.

[...] Se duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas vão encontra o caminho uma até a outra. Pag.117

 Estava indo tudo bem com eles e quando o inesperado acontece, tem um instagram, chamada MeninaVeneno, onde colocam um video de duas pessoas na piscina e começa a viralizar no colégio, virando meme, fazendo brincadeiras com o video e outras coisas que a nossa querida internet proporciona para nós. e isso acaba virando a vida da Lara Jean de cabeça para baixo, e ae onde eu quero chegar, o livro menciona varias e varias vezes sobre o feminismo, sobre a mulher ser mal falada, a prejudicada, enquanto o homem sair como o pegador, de que isso é normal para ele. Nesse livro, a autora explorou muito isso, sobre a mulher se acusada por tudo e rotulada por tudo.

Talvez as coisas muito, muito boas não sejam feitas para durar tanto tempo; talvez seja o que as torna mais doces, o fato de serem temporarias. Pag.230


 Enfim, mais outros acontecimento aparece, e um deles é uma carta inesperada do seu amigo de infância chamado John Ambrose McClaren, ele é um dos garotos que a Lara Jean se apaixonou e escreveu um carta, ambos começam a conversar por cartas e depois a mesma lembra que todos os seus amigos de infância, fizeram meio que uma capsula do tempo e colocaram as suas coisas preferidas dentro do mesmo e só iriam abrir quando terminar o ensino médio, só que Covey (esse é o nome do meio da protagonista!) recebe a noticia de que os pais do Josh, que são seus vizinhos, iram se mudar e vender a casa, pois o mesmo irá fazer faculdade em outro lugar e ela acaba descobrindo que iram corta a casa da arvore, onde esse capsula do tempo esta enterrada abaixo da mesma.

O ego dos garotos é mesmo tão frágil e quebradiço? Deve ser. Pag.141

Então ela decide fazer uma festa da casa da arvore, para tirar esse capsula do
tempo, e chama todos os seus amigos de infância, só que a festa não foi como a mesma esperava, por sua ex- melhor amiga chamada Genevieve (é você sabe muito bem, quando uma pessoa que ja foi sua amiga ou amigo, vai em um lugar onde você esta, o clima não é muito legal não. Acredite, eu já presencie isso e é horrível!) . vai para a festa e as coisas acabam sendo um pouco chatas. E todos relembram de quando eram crianças e relembram de um jogo chamado "Assassinos" que era simplesmente, coloca os nomes dos jogadores em um papel e cada um tira o nome, o nome escolhido você teria que tira-lo do jogo, apenas um ganhar. Todos concordam em jogar a brincadeira mais uma vez, só que a aposta seria que se o jogador ganhador, poderia pedir qualquer coisa que quiser para qual os perdedores.
As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo, são tudo. E um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. Pag.295



 Logo depois, Lara Jean, decide se voluntariar ao um asilo, que é mencionada no primeiro livro, e lá, ela conhece e vira amiga de uma mulher chamada Stormy, uma senhorinha que soube viver a vida, e olha como o mundo é pequeno, John McClaren, é neto da mesma. Enquanto isso, o jogo continua e McClaren ajuda a tirar o namorado da Lara no jogo, a mesma planeja ir ao jogo de Lacrosse (sim, é um esporte, onde o Peter joga! Eu nunca ouvi falar disso!)  e ela percebe que ele não esta lá e a mesma resolvi ir na casa dele e ela da de cara com Peter abraçando sua ex melhor amiga e ex namorada do mesmo... Será que Lara Jean vai terminar com o mesmo? Ou vai fingir que não viu isso e vai deixar tudo fluir? Bom, isso você só vai sair se ler o livro. :)

Muita coisa no amor é ao acaso. E isso é assustador e maravilhoso ao mesmo tempo. Pag.298



 Eu simplesmente fiquei sem palavras, quando terminei o livro, eu fiquei horas e horas refletindo em alguns textos e o que mais me chamou atenção foi o penúltimo de trás para frente (o que eu destaquei de vermelho) o que eu tenho que falar é que, esse livro, ou melhor, essa duologia, conquistou meu coração de uma forma linda, pois conta, a realidade de uma garota que nunca namorou de verdade, que só tinha paixonites e escrevia cartas e não mandava. E de uma hora para a outra o mundo dela fica uma loucura, e o jeito que a autora aborda as simples coisas da vida, como por exemplo, o primeiro encontro, as inseguranças de um relacionamento, ser motivo de piada na escola inteira e um dia você era uma pessoa desconhecida e no outro dia você é "famosa" por namorar uma pessoa "popular", a perda de uma mãe e entre outros, é bem importante no livro.

 Não é atoa que os livros, Para todos os garotos que ja amei e PS.; Ainda amo você, viraram um best-seller, por justamente se tratar de um universo que todas as garotas já passaram ou que ainda vão passar, é muito bom ver isso, e sem contar que a autora deixava bem claro todos os sentimentos da protagonista nítidos, e também dos demais personagens, no qual faz você se apegar a eles de uma forma, e outra coisa que eu vou dizer de novo, a escrita é tão simples e empolgante, que quando você esta pensando que esta na metade do livro, você ver que já acabou. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e até a próxima! :)

Nota:

2 comentários:

  1. Adorei a resenha do livro, e eu fiquei bem curiosa para ler, só não curto muito ler livros de romance porque sou manteiga derretida kkk mas amei o seu cantinho, e sua resenha ficou muito completa, trabalho impecável ♥ Ah estou seguindo seu cantinho para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário fofo que você escreveu, e eu também sou uma manteiga derretida quando o assunto é livros românticos. hahahaha.

      Excluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)