Moda: Resumo do SPFW N41

08:10 Rebeka Alves 1 Comments


 Quem é apaixonada (o) por moda ou que é estudante de moda (assim como eu), sabe que esses meses foi uma base de informações lindas sobre esse universo louca, maravilhoso chamado moda. Nós estudantes de moda, quando entra no ano, ja pensamos nos desfiles lindíssimos que ditaram moda para as próximas estacoes, então nessa postagem vou fazer um "resumão" do que tudo aconteceu no São Paulo Fashion Week Numero 41. Vamos la?


  São Paulo Fashion Week aconteceu nos dias 25 á 29 de Abril, onde reuniu as principais lojas de moda e os principais estilistas do Brasil, eles estão já na edição 41º do evento e por isso que eles intitularam de SPFW N41. Esse ano, o tema foi "Mãos que valem ouro" que o proprio evento falou sobre esse tema foi a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar, veja o que o diretor criativo Paulo Borges falou sobre o SPFW  e o tema.

Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências,” “Há 21 anos o que nos uniu nessa crença numa plataforma de comunicação tendo a moda como elemento propulsor foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar transformações a partir de temas, ações e discussões propostos a cada edição. O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras.”

  Onde teve desfiles de marcas e estilistas como Lino Vilaventura, Gloria Coelho, Agua de Coco por Liana Thomaz, Lollita, Karl Lagerfeld por Riachuello, Ronaldo Fraga e entre outros. E quando tem um evento de moda, logico que reúne não só famosos como tambem os Blogueiros, mais enfim vamos deixar de papa e fala de alguns desfiles que eu amei.

 Na segunda- feira, Ronaldo Fraga foi o ultimo se apresentar,  a sua inspiração para essa coleção foi em uma viagem que ele fez a Africa, mais especificamente em Moçambique e refugiados de todo o mundo, ou seja, o tema dele foi "refugiados do mundo".  Aonde o estilista criticou a intolerância, não só dos paises europeus como outros paises, que querem virar as costas para um refugiados, “Há um elo entre a cultura deles e suas roupas”, “Vivemos um momento de muita intolerância aqui e em todo o mundo.” falou Fraga.  Veja algumas fotos do desfile.
Ronaldo Fraga
 Eu particularmente, adorei o desfile, ele retratou tudo o que ele aprendeu e viu na viagem dele e passou isso para nós telespectadores. Toda as palhetas de cores bem diversas, e cada estampa, acessorio, o jeito do cabelo, ou seja, cada detalhe, foi retratado ao local que ele foi em Moçambique e tem uma frase que ele falou que eu achei muito interessante que foi “Há lugares como o Brasil, a Índia, a China e a África, de onde você não sai do jeito que entrou.” e da para ver as suas experiencias com a viagem retratou tudo isso nas passarelas do SPFW. 
Ronaldo Fraga
Na Terça-feira, dois desfiles me chamaram bastante atenção, que foi o da Lollita e o esperado e ultimo desfile da noite foi do Karl Lagerfeld For Riachuello (essa eu venho criando expectativas deste quando a loja falou da parceria com o estilista.).  Mais vamos falar da Lollita, o seu desfile foi por volta das 15 horas da tarde,e eu posso dizer que amei a cartela de cores do desfile bem cheia de energia, eram cores que vinha do verde, azul, rosado, tons de neon e depois passava para branco ao cereja, meu deus, uma coisa linda de se ver. Não vou falar muito, olha essas imagens logo abaixo.
 Lollita
 Assim nem preciso falar da coleção Karl Lagerfeld For Riachuello, que foi o ultimo desfile da noite de terça, aonde teve participação da modelo Isabeli Fontana e tambem teve o famoso "See Now, Buy Now" colocando varias araras no final do desfile para as pessoas que estão assistindo o desfile adquirir as peças na hora e foi maior alvoroço, todo mundo querendo uma peça para chamar de sua. Mais enfim,  as peças são cheias de marca registrada do estilista deste a grife dele, passando pela gatinha mais fofa ate ao seu estilo pessoal, com varias t-shirts com o nome do estilista, ou ate mesmo com a silhueta dele, bolsas inspiradas na gatinha dele, luvinha de couro, calças e ate o tweed uma simbulo da Channel e um classico frances, retratados em um conjuntinhos. Enfim, veja as fotos.
Karl Lagerfield For Riachuello
Na Quarta- feira, o meu desfile favorito de todos nesse dia foi da Isabela Capeto, porque ela simplesmente se inspirou no novo filme da Alice intitulado como "Alice atraves do espelho"  e ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, só isso que eu tenho a dizer.
Isabela Capeto
Olha como ficou lindo, as cartelas de cores bem varias, e um detalhe todas as roupas são feitas a mão, pois isso que ela escolheu esse tema "Tempo", então a estilista entrou em parceria com a Disney, para trazer esse mundo da Alice nas passarelas e ficou divino, trazendo um pouco da essência do filme que vai lançar em maio.
Isabela Carpeto
Ja na  Quinta- feira, o desfile que me deixou de queixo caído foi da Agua de Coco por Liana Thomaz. Eu tive o prazer imenso de visitar a fabrica deles aqui em Fortaleza, com as minhas colegas de trabalho da faculdade, e vimos como a equipe é bastante engajada no que faz, tudo muito organizado e feito com carinho, e ate falamos com os estilistas da empresa (depois conto em outra postagem como foi a minha ida na fabrica) a inspiração para esse desfile foi "a fauna, a flora e a cultura da floresta do Brasil, Peru e Colombia" e caramba, eles simplesmente arrasaram com peças de biquínis maravilhosos. 
Agua de Coco
 Eles usaram tecnicas artesanais, usaram fios de seda e as estampas cheias de folhagens, vitorias regias, frutas e entre outras. E uma coisa de encher os olhos, que da vontade de ter todas as peças de biquinis dessa coleção para casa, não é mesmo?!
Agua de Coco
E o ultimo dia chegou Sexta-feira, foram os ultimos desfiles e quem abre o desfile foi o Lino Villaventura. E eu fiquei boca aberta com o desfile, pois Villaventura fez uma parceria com o fotografo Paulo Borges, enquanto as modelos iam entrando na passarela, o mesmo tirava a foto e os telespectadores viram essas foto na mesma hora em um telão e esse era o resultado final. Bom, vou deixa de bla bla e vejam as fotos maravilhosas do desfile.
Lino Villaventura
O ultimo desfile da noite foi da Ellus e a sua inspiração foi do Havaí com jeanswaer e streetwear da marca e eu fiquei simplesmente querendo todas as peças possiveis daquele desfile. Eles retratam o Havaí do estilo deles e eu achei isso divino. Veja as fotos abaixo.
Ellus
E esse foi a SPFW N41, com muito estilo, muitos desfiles divinos e muito correria, afinal isso que é a moda, correria total, mais no final ver  ser trabalho feito é gratificante, agora só ano que vem que veremos mais desfiles maravilhosos. E lembrando que esse ano, no mes que vai entrar acontecerá um dos maiores eventos de Fortaleza na moda, com o Dragão Fashion Brasil e nós do Mundo Ficticio estaremos la e vamos fazer um resumão sobre os acontecimentos do dia. Obrigada por ler ate o final dessa postagem e nós vemos na proxima.

Creditos as fotos e a base do texto no site SPFWN41

Um comentário:

  1. oie super top tb amei a coleção da Isabela Carpeto! Obrigada pela visita no blog, seguindo aqui tb *-*

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)